REGULAMENTO Troféu Pilotech/Fkart 2018

ARTIGO 1º- Organização –. A Pilotech é o único centro de treinamento especializado em automobilismo do Brasil. Inspirado em projetos internacionais tem a intenção de capacitar pilotos, seja amador ou profissional, através da união de conhecimento a tecnologia. Esse é o nosso objetivo, fazer com que cada atleta alcance seu melhor e chegue cada vez mais longe. Pensando nisso o Grupo FKR vem oferecer uma experiência única registrando este momento especial de junção do Automobilismo Real com o Virtual. Com essa parceria buscamos aprimorar suas habilidades do Kart Rental criando uma competição virtual contra o relógio, para pilotos interessados em superar desafios e iniciar a trajetória vitoriosa no Kartismo Rental ou Virtual amador.

Artigo 2º – Da Estrutura - Nestes simuladores todos podem ter um primeiro contato com o mundo da velocidade ou aprimorar seu potencial no kartismo com a maior tecnologia possível. Junto do acompanhamento preciso gerado por telemetria, você consegue treinar os pontos que mais precisa melhorar e com as dicas de Mike dos Santos (quatro vezes Campeão Mundial de Simulador) aumentar os seus resultados para pôr em pratica todo conhecimento adquirido na hora da competição contra o relógio.

ARTIGO 3º- – Valor de 1 hora de Sessão de Simulador R$ 200,00 – Valor Sessão Time Attack R$ 100,00

ARTIGO 3.1º- Inscrição – Somente será considerado inscrito, o piloto que realizar o cadastramento da inscrição, a organização não terá a obrigação de reservar vagas para nenhum piloto.

ARTIGO 4º- Do nº de participantes – Será exigido um número mínimo de 40 pilotos para a realização de cada etapa do torneio.

ARTIGO 5º- Etapas – Serão realizadas duas etapas durante o ano, a primeira etapa de Time Attack será feita no primeiro semestre de 2018, a segunda etapa será realizada no segundo semestre de 2.018. Os pilotos durante esses períodos de tempo de etapas pré-definidos, terão quantas vezes achar necessário para treinar e marcar seus tempos dentro desse período.

A sessão de Time Attack será de 30 minutos de prova contra o relógio. Durante esse período o Piloto inscrito poderá realizar quantas tentativas quiser ter para baixar seus tempos de Time Attack mediante o pagamento da sessão, o piloto também poderá se utilizar dos recursos físicos e profissionais da Pilotech para aprimoramento de sua pilotagem, também mediante pagamento.

O circuito a ser utilizado será divulgado em data oportuna por intermedio das redes sociais da Pilotech / Fkart.

A classificação será ordenada do melhor para o pior tempo dos pilotos, com o melhor resultado obtido durante os 30 minutos de Prova Contra o relógio de Time Attack.

Após as duas etapas serem realizadas, os 20 melhores resultados se enfrentarão na grande final a ser realizada no mês de dezembro, os 10 melhores resultados na fase classificatória de Time Attack disputarão a premiação do Grande Campeão 2018 com o Troféu Pilotech/Fkart , os 10 melhores subsequentes farão uma final 2 com a e medalhas do segundo ao sexta colocado.

ARTIGO 6º- Calendário:

  • Etapa 1 de Time Attack – toda segunda e quarta-feira, das 15h as 21h, do dia 2 de maio ao dia 20 de junho de 2.018
  • Etapa 2 de Time Attack – 2° Semestre - a defininr
  • Final Troféu Pilotech/Fkart – Final em dezembro

ARTIGO 7º- Horários da Prova:

  • Tour Pilotech: 15 minutos antes da prova.
  • Prova contra o relógio Tima Attack: 30 minutos
  • Sessão livre: Conforme disponibilidade Pilotech
  • Horários serão divulgados durante a inscrição conforme a disponibilidade do simulador.

ARTIGO 8º- Idade – Será admitido pilotos maiores de 13 anos de idade sempre com a presença do responsável legal.

ARTIGO 9º- Punições – Não será permitido nenhum tipo de artificio durante a Prova contra o relógio visando baixar o tempo de volta, como por exemplo cortar zebras ou pegar atalhos no circuito. A volta que for feita usando esse tipo de artificio será invalidada.

ARTIGO 10º- Equipamentos Obrigatórios: Por se tratar de automobilismo virtual, não é necessária utilização de equipamentos obrigatórios, porem aconselha-se a utilização de roupas confortáveis, tênis ou sapatilhas.

ARTIGO 11º- Equipamento Chassi/ Motor: O simulador será configurado para Kart Rental 15hp.

ARTIGO 12º - Termo de Responsabilidade: Todos os pilotos deverão assinar termo de responsabilidade junto a Pilotech/Fkart, caso contrário a piloto não poderá participar da prova.

ARTIGO 13º – Premiação: Em cada etapa será entregue Troféu para o primeiro colocado (melhor volta da etapa), e medalhas do segundo ao sexto melhor tempo. O Campeão (Melhor Volta Time Attack) da etapa Final será premiado com Troféu e o Título de Campeão da Pilotech Fkart e ganhará uma Temporada no Campeonato Principal da Fkart de Kart Amador no ano de 2.019, o segundo e terceirro colocados, ganharão trofeus refrente a sua posição.

ARTIGO 14º – CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Em caso de empate serão usados os seguintes critérios.

  • A) - Piloto que fez a o melhor tempo primeiro na etapa.

A organização da FORCE KART RACING reserva-se no direito de advertir publicamente o piloto que cometer qualquer ato dentro ou fora das instalações da Pilotech.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todos os detalhes do Troféu Pilotech/Fkart estarão disponíveis no site www.grupofkr.com.br ou por outros meios de comunicação da organização.

Todos os participantes da FORCE KART RACING, estão cientes e, desde já, cedem e autorizam a utilização de suas imagens (fotos e vídeos), sem qualquer ônus, ficando as mesmas pertencendo aos organizadores, salvo comunicação expressa e escrita.

Este regulamento não será alterado após o início da temporada, salvo exceções, em caso de erros, omissões e para redimir quaisquer dúvidas, bem como para preservar a segurança e a integridade física dos pilotos.